Ho'oponopono com Mãe Kwan Yin
"Na maioria dos casos, no entanto, ritos específicos" desatar erro "poderia ser realizada para reparar esses erros e, assim, diminuir um do acúmulo deles."
Entre as ilhas de Vanuatu, no Pacífico Sul, as pessoas acreditam que a doença geralmente é causada por má conduta sexual ou raiva. "Se você está irritado por dois ou três dias, a doença virá," disse um homem local.
A terapia que os contadores desta doença é a ''confissão''.
O paciente, ou um membro da família, pode confessar. Se ninguém confessa um erro, o paciente pode morrer. As pessoas acreditam que o sigilo Vanuatu é o que dá poder para a doença. Quando o erro é confessado, já não tem poder sobre a pessoa
Como muitos outros ilhéus, incluindo os havaianos, pessoas de Tikopia nas Ilhas Salomão, e em Rarotonga, nas Ilhas Cook, acreditam que os pecados do pai vai cair sobre as crianças. Se uma criança está doente, os pais são suspeitos de brigas ou má conduta.
Além de doença, desordem social poderia causar esterilidade da terra e outros desastres. Harmony poderia ser restaurado apenas por confissão e pedido de desculpas.
Em Pukapuka era costume de manter uma espécie de confessionário pacientes mais para determinar um curso adequado de ação, a fim de curá-las.
Tradições semelhantes são encontradas em Samoa, Tahiti e entre os Maoris da Nova Zelândia.
Prática tradicional
No Vale de Kalalau Koke'e State Park Nana Veary realiza retiros para ensinar Hooponopono
Uma lei feita a partir do fruto da árvore hala ou pandanus.
A lei hala foi dada após a conclusão do Hooponopono na tradição de kahuna Makaweliweli de Molokai
"Hooponopono" é definida no Dicionário havaiano como "limpeza mental''. Conferências família em que os relacionamentos foram estabelecidos para a direita através da oração, discussão, confissão, arrependimento e perdão mútuo e restituição" Literalmente, hoo é uma partícula usada para fazer um verbo atualizando do substantivo seguinte, como seria "a" antes de um substantivo em Inglês.
Aqui, ele cria um verbo do pono substantivo, que é definido como
“Bondade, retidão, moralidade, qualidades morais, o procedimento correto ou adequado, a excelência, bem-estar, prosperidade, o benefício condição, verdadeiro ou natureza, dever, moral, cabendo, adequado, justo, correto, reto, virtuoso, benéfico, bem sucedido, em perfeita ordem, preciso, correto, alívio, dever, deve, deve, necessário”.
Ponopono é definido como "colocar a direitos, para colocar em ordem ou forma, corrigir, revisar, ajustar, alterar, regular, organizar, corrigir, arrumar, fazer ordenado ou puro."
Preeminente estudioso Hawaiian Mary Kawena Pukui escreveu que era uma prática antiga no Havaí e este é suportado por histórias orais de contemporâneos anciãos havaianos ( Pukui registrado pela primeira vez suas experiências e observações de sua infância, nascido em 1895) em seu 1958 livro.
Autor Max Freedom Long, que viveu no Havaí de 1917 a cerca de 1930, documentado Hooponopono tradicionais como o usado por famílias havaianas em seu livro 1936
Embora a palavra "Hooponopono" não foi utilizada, no início historiadores Hawaiian documentou uma crença de que a doença era causada pela quebra kapu, ou leis espirituais, e que a doença não pode ser curada até que o sofredor expiou essa transgressão, muitas vezes com a assistência de um orando sacerdote (kahuna pule) ou padre cura (kahuna lapaau). O perdão foi procurado dos deuses ou da pessoa com quem havia uma disputa.
Pukui descreveu-a como uma prática de membros da família alargada reunião para "acertar" as relações familiares quebradas. Algumas famílias se reuniam diariamente ou semanalmente, para evitar problemas de erupção.
Outros se conheceram quando uma pessoa ficou doente, acreditando que a doença foi causada pelo estresse de raiva, culpa, recriminação e falta de perdão. Kupuna Nana Veary escreveu que quando qualquer um dos filhos em sua família caia doente, sua avó gostaria de pedir aos pais, "O que você fez?" Eles acreditavam que a cura pode vir somente com o perdão completo de toda a família.
Hooponopono corrige, restaura e mantém um bom relacionamento entre os membros da família e com os seus deuses ou Deus, obtendo para as causas e fontes de problemas. Geralmente o membro mais antigo da família realiza-o. Ele ou ela reúne a família unida.
Se a família é incapaz de trabalhar com um problema, eles se voltam para um outsider respeitado.
O processo começa com a oração. A declaração do problema é feita, e da transgressão discutidos. Membros da família devem trabalhar através de problemas e cooperar, e não "agarrar-se a falta."
Um ou mais períodos de silêncio pode ser tomado para a reflexão sobre o emaranhado de emoções e lesões. Sentimentos de todos são reconhecidos. Em seguida, confissão, arrependimento e perdão acontecem. Libera todos (kala) uns aos outros, deixarem ir. Eles cortaram o passado (oki) e juntos fecham o evento com uma festa cerimonial chamado pani, que muitas vezes incluíram comer limu kala ou algas kala, símbolo da libertação.
Em uma forma utilizada pela família do kahuna Makaweliweli da ilha de Molokai, a conclusão da Hooponopono é representada por dar a pessoa perdoada uma lei (Hawaii) feita a partir do fruto da árvore hala.
"Tia" Malia Craver, que trabalhou com os Centros da Criança Rainha Liliuokalani do (QLCC) por mais de 30 anos, ministrou cursos de Hooponopono tradicional. Em 30 de agosto de 2000, ela falou sobre o assunto para as Nações Unidas
O que exatamente precisa ser feito?
Isto é conseguido por processo de limpeza constante. A limpeza é a prática Ho'oponopono real. Limpeza quê? Você se limpar do lixo subconsciente - programas que rodam a sua vida sem a sua participação.
Aparentemente processo Ho'oponopono é muito simples. Processo de limpeza Ho'oponopono real consiste de repetições das frases a seguir:
Eu te amo
Por favor, me perdoe
Lamento
Obrigado
O QUE MÃE KWAN YIN SUGERE COMO COMPLEMENTO DE LIBERAÇÃO. SINTO MUITO, EU TE AMO, EU TE PERDÔO, EU TE AGRADEÇO, EU TE HONRO, EU TE ACEITO, EU TE LIBERTO, EU TE RESPEITO E TE APOIO, MAS SIGA SEU CAMINHO... SOMOS UNOS E DAQUI A POUCO SEREMOS TOTALMENTE UM!
SINTO MUITO, EU ME AMO, EU ME PERDOO, EU ME AGRADEÇO, EU ME HONRO, EU ME ACEITO, EU ME LIBERTO, EU ME RESPEITO E EU ME APOIO, EU SIGO O MEU CAMINHO... SOMOS UNOS E JÁ ESTOU VOLTANDO A SENTIR QUE SOMOS UM, CADA UM EM DIREÇÃO À TEU DESTINO!
EM OUTROS CASOS: PAIS, FILHOS, PARENTES OU INIMIGOS: PESSOA... VC É ESPECIAL, ASSIM COMO EU SOU E NÓS SOMOS O AMOR ENCARNADO!
PORTANTO, SÓ É POSSÍVEL AMAR AQUI,
SÓ É POSSÍVEL PERDOAR AQUI,
SÓ É POSSÍVEL AGRADECER AQUI,
SÓ É POSSÍVEL HONRAR AQUI,
SÓ É POSSÍVEL ACEITAR AQUI,
SÓ É POSSÍVEL LIBERTAR AQUI,
SÓ É POSSÍVEL APOIAR AQUI,
PORTANTO, SÓ É POSSÍVEL SEGUIR NOSSO DESTINO COM AMOR AQUI!
(Postado por Doriana Tamburini – OUSE)
REALMENTE, ESTA É A ERA DE POSITIVAR TODAS AS QUESTÕES RELACIONADAS A PESSOAS - MARIDO, FILHOS, IRMÃOS, AMIGOS, INIMIGOS, PARENTES, COLEGAS E TODOS OS VIVENTES DO PLANETA TERRA! SALVE-NOS A ENERGIA PURA, LIMPA E PERFEITA, A IMUNIZAÇÃO RACIONAL QUE FARÁ A HIGIENIZAÇÃO DE TODOS! (Post por Mel Racional).
Comentário de Mel Racional - Brilhante Texto! Eu agradeço ao Universo pela oportunidade de cura total de Espírito e de Alma em mim e em todos os Seres do Planeta e o próprio Planeta!
http://marciagrega1@gmail.com
ResponderExcluirAmiga,
O que houve? Vc não conseguiu entrar no blog?
Diga-me algo, enviarei a página novamente.
Veja que riqueza de aprendizado o Hooponopono!
Um grande abraço para Vc. Eu amo a sua Luz Divina!